Dica de Desenho: Infinity Train

Infinity_Train_Show_logo

 

Infinity Train é um desenho produzido pela Cartoon Network tendo como criador Owen Dennis, a história do desenho se passa em um trem aparentemente sem fim, cada vagão do trem tem um universo dentro de si.

Vou contar um pouco de como “conheci” Infinity Train, um belo dia em 2016, navegando pelo Youtube, acabei assistindo ao vídeo do canal Conexão Jiraya onde o Jiraya comentava sobre um novo desenho com um episódio piloto chamado Infinity Train, o desenho era repleto de teorias porém sem explicação concreta. Na época eu assisti ao episódio piloto e fiquei bastante empolgado, porém era apenas um episódio piloto, e o Cartoon Network tinha prometido que aquele episódio se tornaria uma série. Chegamos em dezembro de 2019, eu trocando de canais na TV quando me deparo com Infinity Train passando no Cartoon Network, pensei comigo (cara é aquele desenho, vou ter que assistir) por sorte foi exibida naquele dia a série inteira que fui obrigado a maratonar.

A história começa com a jovem Tulip de 12 anos, fã de vídeo games que nas horas vagas está programando seu próprio jogo, Tulip está bem empolgada nos últimos dias pois irá para uma espécie de acampamento para jovens programadores de jogos, seu desejo é ganhar uma competição que ocorrerá no acampamento com o jogo que ela está programando.

Tulip_on_computer.PNG
Tulip, a protagonista do desenho

Porém nem tudo são flores na vida de Tulip, seus pais se divorciaram a pouco tempo e isso acabou abalando a vida sentimental dela, devido as brigas constantes dos pais, ela tem ficado reclusa em seu quarto programando seu jogo. Para piorar a situação sentimental de Tulip, seu pai que seria o responsável por levá-la ao acampamento acaba esquecendo a data e marca uma reunião no trabalho ficando impossibilitado de levá-la, e sua mãe também trabalhará a noite toda, findando assim a ida de Tulip para o acampamento.

Ao saber da notícia de que não poderá ir, Tulip foge de casa e decidi ir sozinha até o acampamento que fica a aproximadamente 500 km de distância, no caminho ela chega numa estação onde um trem de janelas verdes com destino a Oshkosh (Cidade aonde fica o acampamento) para e aguarda seu embarque, ao embarcar ela é literalmente sugada pelo trem.

tremverde
O misterioso “Trem Verde”

Tulip acorda em um local cheio de neve, com uma porta no final, ao abrir a porta ela descobre que está em um trem repleto de vagões e não faz ideia do que deve fazer.

Assim começa Infinity Train, Tulip está presa em trem praticamente infinito, percorrendo uma linha férrea sem fim, em uma região árida e desértica, cada vagão possui uma espécie de universo dentro de si, Tulip decide percorrer o trem até chegar no maquinista e passa por diversões vagões únicos, vagão aonde tudo é cromado, vagão lotado de patos, vagão com uma sociedade de cães falantes, vagão caça-palavras, vagão com uma floresta de cristais e etc.

trem2
O trem e a região árida e desertica que ele percorre

Além de todo o mistério envolvendo o trem, misteriosamente um número em verde neon aparece na mão de Tulip, conforme ele progride na história este número aumenta ou diminui.

number
O misterioso numero em verde neon na mão de Tulip

O interessante de Infinity Train é que Tulip vai aprendendo a lidar com a separação dos pais conforme progride no trem, pois cada vagão apresenta um novo desafio e isso faz com que ela reveja aquilo que a mais aflinge em sua vida sentimental.

Bem não posso falar muito senão vou acabar soltando um spoiler, kkkk, mas o que me deixou bastante feliz foi que a primeira temporada é conclusiva, diversas coisas são explicadas no final, porém não todas pois uma segunda temporada irá estrear em janeiro de 2020, porém não irá continuar a história de Tulip e sim de outro passageiro de trem.

A série é curta, são 10 episódios de 11 minutos cada, da para assistir numa “sentada”.

Uma coisa que me chamou bastante a atenção foi a trilha sonora, ela foi produzida por Chrome Caynon, a mesma se encaixou perfeitamente na série dando todo aquele ar de mistério sobre o trem, dá para ouvir ela pelo link abaixo no canal do YouTube do Cartoon Network.

Se você se interessou pela série (desenho) e ficou curioso, tem no YouTube no canal do Cartoon Network o episódio piloto dublado, assistindo a ele você já terá uma noção de como é o desenho, segue o link abaixo.

A análise ou dica é só isso mesmo, não sou nenhum profissional mas vamos tentando com o tempo kkk, espero que está análise desperte a sua curiosidade para assistir Infinity Train, sei que algumas pessoas não vão curtir o desenho por questão de preferência, mais o que vale é a intenção xD

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s