Dica de Anime: Hi Score Girl – O Anime para Retrogamers

ef0382e11lb11.png

Hi Score Girl é um Anime de Comédia/Romance produzido pela JCStaff em parceira com a Netflix, o anime é baseado no Manga (ハイスコアガール Hai Sukoa Gāru). O anime se passa no início dos anos 90 na época do auge dos arcades/fliperamas, o protagonista é Haruo Yaguchi, um menino que não gosta de estudar, vai mal nas notas da escola, não se dá bem em esportes e é considerado um fracassado pelos colegas de turma. Porém Haruo Yaguchi é apaixonado por vídeo games é possui um talento nato para jogos de luta, principalmente Street Fighter II. O Anime possui um forte apelo nostálgico e muitas referências.

hi-score-girl-anime-close-up

Inicio

O Anime retrata a vida de Haruo Yaguchi, jovem amante de jogos, principalmente jogos de luta, Haruo sempre na ida ou na volta da escola passa em algum fliperama para jogar, gastando assim todo o seu dinheiro ou ficando até o estabelecimento fechar. Haruo se considera um ótimo jogador de Street Fighter II, principalmente utilizando o Guile aonde ele costuma derrotar diversas pessoas nos “contras”. Seu sonho é ser um Pro Gamer.

Um certo dia tudo estava indo muito bem para Haruo, porém chega uma menina no fliperama e começa a derrotar todas as pessoas, Haruo a desafia para um contra e acaba simplesmente sendo humilhado perdendo para a menina que usava um Zangief, depois descobrimos que a menina é Akira Ono, é uma verdadeira mestre dos fliperamas em diversos jogos, em certo momento do anime ela faz a proeza de conseguir mais de 100 vitórias seguidas no Street Fighter II. Com a derrota humilhante Haruo vê Ono como sua rival e faz de tudo para superá-la. A rivalidade com o tempo se torna amizade e Haruo descobre porque Ono passa tanto tempo jogando em fliperamas.

9cabd41cb78251c4da4e4edb8dc5f7c481af4886
Um anime cheio de referencias

Quase um documentário cheio de referências

A primeira temporada do Anime se passa de 1991 ao final 1995, com o passar dos anos é mostrado a evolução dos fliperamas e o lançamento dos vídeo games de 4ª Geração, existe muita referência em todos os episódios, como os lançamentos das diversas versões de Street Fighter II e outros jogos como os da SNK, é nítido que houve um extenso trabalho de pesquisa e “consulta gamer” na produção do manga/anime. Existem diversos momentos cômicos no anime como um personagem reclamando que a Capcom não sabe contar até 3 e fica lançando diversas versões do Street Fighter II ou a lentidão de loading do Neo Geo CD. Para quem não conhece o Neo Geo CD é um vídeo game conhecido pela sua extrema lentidão em loadings. A cada novo jogo lançado Haruo entra literalmente em delírio e começa a “treinar” no novo jogo. Existem no anime gameplays reais e referências a movimentos necessários para se realizar um Hadouken por exemplo.

qweqwe
Momento em que uma nova versão de Street Fighter II chega a loja e Haruo implora para que o lojista a instale no fliperama

Vale a pena assistir ?

Sim, com certeza. Principalmente para o pessoal que viveu na época dos arcades/fliperamas. Como eu citei lá em cima o anime é com tema comédia/romance, porém a parte do romance não atrapalha toda a trama e se encaixa de forma coesa na história, não fica “meloso” parecendo uma novela mexicana. A dublagem brasileira ficou ótima, sei que muita gente não gosta assistir dublado pois existem diversas dublagens canastronas e que tiraram o “climax” de diversas cenas, porém aqui o trabalho de dublagem se superou (igual a One Punch Man também disponível na Netflix).

Bem, eu não me estendi muito na “dica” para que ela não virasse uma análise, além disso não posso dar muitas informações do anime sem soltar algum spoiler, a primeira temporada tem 12 episódios de aproximadamente 25 minutos cada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s