Hajime Tabata deixa a Square Enix e três DLCs de Final Fantasy XV são cancelados

maxresdefault

A poucas horas atrás a Square Enix fez uma transmissão para comemorar o segundo aniversário de Final Fantasy XV mas os fãs não tiveram muito o que comemorar com o que foi anunciado.

Hajime Tabata, diretor de Final Fantasy XV e chefe da recém-inaugurada Luminous Productions, decidiu deixar a companhia. Com isso três dos quatro episódios do DLC “The Dawn of the Future” anunciados em abril, foram cancelados. Isso significa que com exceção do episódio Ardyn, os episódios Aranea, Lunafreya e Noctis não serão mais lançados.

O Episódio Ardyn será lançado em março de 2019 e contará uma história que acontece 30 anos antes dos acontecimentos de Final Fantasy XV. Um curta animado chamado “Final Fantasy XV Episode Ardyn – Prologue” será lançado em breve também.

Final Fantasy XV é um excelente jogo, mas com o tempo foi taxado de “A vaca leiteira da Square Enix”. O jogo em sua versão inicial tinha vários indícios de conteúdo que foi retirado para posteriormente ser adicionado por DLCs, após o primeiro Season Pass, o jogo foi relançado com o nome de Final Fantasy XV: Royal Edition, obrigando a quem tinha o Season Pass adquirir o Royal Edition para ter acesso ao conteúdo adicional que somava apenas algumas horas a mais de jogo. Um segundo Season Pass foi cogitado, teve conteúdo do jogo que migrou para um online de qualidade duvidosa chamado Comrades.

Para quem achou que a ordenha acaba aí se enganou. A expansão multiplayer Comrades será lançada de forma isolada em 12 de dezembro por US$ 9,99. Quando for lançada, ela trará novos chefes, roupas e armas. Comrades não será mais jogável em Final Fantasy XV quando a versão isolada for lançada. Pelo menos quem adquiriu o Season Pass poderá baixar o novo Comrades gratuitamente.

O lançamento de Comrades separado resultará na redução de preço do Season Pass que passará a custar US$ 14,99 a partir de 13 de dezembro.

Uma colaboração com Final Fantasy XIV  também foi revelada. No caso, será uma atualização gratuita que chegará dia 12 de dezembro onde os jogadores de FFXV poderão fazer uma side quest chamada “Adventurer from Another World”, batalhar com um Garuda Primal e receber roupas como recompensa.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s