Análise: Hollow Knight é entretenimento garantido

hollow-knight-001

Hollow Knight é um jogo criado pela equipe Team Cherry e com estilo metroidvania, ou seja, um jogo que possui uma mapa amplo onde é possível explorar conforme a vontade do jogador, tendo apenas obstáculos em alguns momentos, mas que podem ser ultrapassados conforme o personagem evolui. Hollow Knight chama a atenção pelo visual bem trabalhado, uma trilha sonora muito agradável e jogabilidade simples e confortável. Sua estreia ocorreu em 2017, primeiramente para PC, seguindo para Mac e Linux, em 2018 o jogo foi lançado para Nintendo Swich, XBOX One e PS4.

A história do jogo é colocada para o jogador sem narrativa, fazendo com que seja necessário interpretar o que está acontecendo pelos diálogos e coisas espalhadas pelo cenário, muita coisa é difícil de entender e várias dúvidas se criam com essa forma de contar o jogo, entretanto, também permite que o jogador possa divagar na história e criar várias teorias.

Trilha sonora espetacular

Sem dúvidas o jogo se destaca por vários aspectos, mas a trilha sonora é algo que deve ser comentado, os desenvolvedores do jogo foram muito compromissados com o áudio, inclusive, o jogo te chama para parar e escutar a música em uma área do jogo chamada de Cidade das Lágrimas. Na Steam é possível adquirir uma versão do jogo com as músicas para escutar fora do jogo (mas dentro do aplicativo Steam), que ao meu ver vale muito a pena. Caso você não tenha interesse em gastar um pouco a mais para pegar a versão Official Soundtrack, também é possível encontrar a trilha sonora no YouTube.

Gráficos harmoniosos e muito bonitos

A construção do jogo é 2D, com boa escolha de cores, desenhos minimalistas e bem estruturados que no conjunto cria detalhes impressionantes. A imersão na experiência visual é extremamente agradável e induz a várias horas de jogo. Já no menu inicial é possível perceber o apreço em envolver o jogador, sendo possível escolher a tela de fundo trazidas pelas expansões. Sem sombra de dúvidas, o apreço pela qualidade gráfica dos produtores trouxe um resultado excelente.

hollow-knight-0021

Dificuldade mediana

O jogo segue a lógica de começar fácil e ir aumentado a dificuldade conforme a trama evolui, entretanto, como o mapa é aberto e permite que o jogador explore como quiser, é possível ir em áreas do mapa em que o personagem não esteja preparado. Algumas áreas possuem obstáculos que só podem ser ultrapassados com obtenção de habilidades especificas, isso quer dizer que será necessário voltar várias algumas vezes em alguns pontos do mapa. Um ponto a ser levado em consideração é que o personagem nunca morre definitivamente, sempre que a energia é zerada o Cavalheiro explode e ressurge no último ponto salvo, deixando uma Sombra no ponto em que o personagem morre com todo o dinheiro que se estava carregando, e caso se morra novamente antes de recuperar a sombra, o dinheiro se perde. Uma dica é sair e entrar no jogo quando a vida estiver baixa, isso fará que o personagem reinicie no último ponto salvo sem sofrer penalidade. É possível recuperar a sombra em uma casa que fica no lado direito de Dirtmouth, pagando com um Ovo Rançoso, mas é necessário destrancar essa sala com uma chave simples.hollow-knight-0031

Vale a pena?

Com certeza sim, o jogo vai fornecer várias horas de diversão e a versão para PC possui tradução para o Português Brasileiro. É um jogo simples e sem restrições de idade, possui personagens intrigantes, com um sistema de evolução do personagem bastante agradável. O único ponto fraco, embora isso seja uma questão de ponto de vista, é que a história do jogo poderia ser contada com mais detalhes e de forma mais coesa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s